Conta Simples é uma das 25 startups com maior potencial no Brasil, segundo FDC

Levantamento da Fundação Dom Cabral mapeia startups que combinam crescimento com replicabilidade, e Conta Simples se...

A Conta Simples entrou para mais uma lista de destaque do ecossistema de inovação. A fintech foi indicada ao ranking das 25 startups com maior potencial no Brasil, segundo levantamento da Fundação Dom Cabral (FDC).

A notícia vem logo depois de a Conta Simples ter sido indicada, no último mês de setembro, à lista das 100 Startups to Wach, da Pequenas Empresas Grandes Negócios; ao ranking das 25 startups Emerging Giants, segundo a KPMG; e de ter entrado para a Comunidade Cubo. 

Levantamento da FDC coloca Conta Simples em ranking das 25 startups com maior potencial no Brasil

O levantamento da FDC, divulgado nesta quinta-feira (27/10), inclui informações como: dados do setor, número de colaboradores, localização, ano de fundação, investimentos recebidos e modelo de vendas. 

A princípio, foram catalogadas 216 startups recém-fundadas (a partir de 2017), todas com taxa de crescimento médio acima dos 20% e valor mínimo de investimento levantado de US$ 1 milhão a contar da data de fundação. Além disso, todas tiveram ao menos uma premiação de destaque, como o Top 100 Open Startups, ScaleUp Endeavor e InovAtiva Brasil. 

Na matéria divulgada pela revista Forbes sobre o ranking, o professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, Hugo Tadeu, disse esperar que “o mapeamento contribua para uma melhor compreensão do universo das startups do Brasil, avaliando a capacidade de expansão e de replicação desses negócios, além de auxiliar os empreendedores e interessados no tema, na mensuração desse crescimento e potencial para investimentos”, destaca.

Os números sobre o segmento e o potencial no Brasil

O levantamento das 25 startups com maior potencial no Brasil mostrou ainda que, entre os setores de atuação das startups, as fintechs & insurtechs, relativas ao setor financeiro, mantêm-se em evidência no cenário nacional. De acordo com o Fintech Report 2022 (Distrito), o número de empresas, no setor, quadruplicou em menos de dez anos. 

O volume de investimentos na área seguiu a tendência de alta e possibilitou a ascensão desse mercado. Entre as empresas listadas no ranking, 32% recebem essa classificação. O setor de logtech & autotech & mobility está na segunda colocação (16%) seguido de Agritech (12%).

*Com informações da Revista Forbes

Newsletter

Conta Simples

Mais vistos

Transformação digital na gestão financeira: tendências atuais
Vamos explorar o que é a transformação digital na gestão financeira, porque é importante contextualizar...
A importância da gestão estratégica de negócios para o sucesso financeiro
Como organizar as finanças corporativas com centros de custos da Conta Simples
5 melhores práticas para gerenciar o fluxo de caixa da sua empresa

Relacionados

SEO Concept.Women using a computer with SEO icon for analysis SEO Search Engine optimizing your website to rank in search engines or SEO. best promoting ranking traffic on your website. conta simples cartão scale
Marketing e Vendas

Entenda o que é SEO e sua importância estratégica para negócios

Multi exposure of virtual creative financial chart hologram on San Francisco skyscrapers background, research and analytics concept venture capital conta simples investimento
Fever

Como conseguir venture capital no cenário econômico atual?

Na imagem mostra um computador com dados aparecendo.
Empreendedorismo

Entrevista com Sean Ellis: o que é growth hacking e qual o futuro da estratégia?

Data analyst working on business analytics dashboard with charts, metrics and KPI to analyze performance and create insight reports for operations management on virtual screen. Conta Simples. Métricas, Gráficos. Estatísticas. Vendas.
Marketing e Vendas

As métricas cruciais para o sucesso da sua empresa