RAIO-X: Leadh
- Setor: Cursos e treinamentos
- Tamanho: 0-50 funcionários
- Stack financeiro: eNotas e Conta Simples
Imagine perder entre duas e três horas por semana para tratar de problemas com cartões corporativos e ainda contar com um atendimento burocrático, que gera dor de cabeça para qualquer necessidade.
Esse era o cenário enfrentado por Sérgio Fernandes, CEO da agência Leadh, toda vez que precisava resolver alguma questão relacionada aos cartões de sua empresa.
Com um suporte que deixava a desejar e as necessidades não atendidas, ele deixou tudo isso de lado e encontrou a solução em apenas uma ferramenta.
“Eu tinha problemas para recarregar cartões e não conseguia transferir o saldo de um para o outro. A interface da plataforma deles também não era intuitiva, dificultando ainda mais as coisas e fazendo com que a gente perdesse muito tempo. Com a Conta Simples, tudo isso mudou porque consegui um número maior de cartões e, em vez de 12 horas por mês, passei a perder 10 minutos”, lembra Sérgio.
O empreendedor, que possui mais de 100 mil seguidores no Instagram e atua no mercado desde 2014, é dono de duas empresas: uma Assessoria de Marketing, que presta serviços na área de gestão de tráfego pago, marketing digital e performance, e outra de produtos digitais, com treinamentos e cursos.
Atualmente, ele lidera um time composto diretamente por seis pessoas. Dependendo do tipo de projeto, o número de funcionários pode chegar até 14, de maneira indireta. “Há uma pessoa responsável pelo financeiro, mas eu ainda acompanho bastante esse departamento”, explica.
Gestão simples, descentralizada e com visibilidade
A realidade de Sérgio também foi transformada porque foi possível ter um controle maior na identificação das saídas no financeiro.
“Consigo categorizar as despesas, designar os responsáveis e colocar um limite de gastos para cada cartão que temos com a Conta Simples. Assim, o financeiro vê exatamente no fim do mês de onde saiu e quanto saiu de dinheiro.” Sérgio Fernandes.
“Como os softwares que usamos não mudam, o desafio está mesmo na gestão dos custos com tráfego, porque ele oscila bastante”, esclarece.
Praticidade e evolução a cada dia
Outro ponto que ele destaca está ligado à praticidade da plataforma. “A grande questão é que a Conta Simples poupa meu tempo e qualquer dor de cabeça porque é muito fácil entender o que está acontecendo com os custos da minha empresa. É só apertar um botão, e tenho um dashboard com o que preciso.”
Para Sérgio, a evolução da ferramenta também é um benefício. “Vejo uma preocupação com aprimoramento e novas funcionalidades que vão sendo incorporadas para ajudar ainda mais os clientes. Isso aconteceu, por exemplo, com o gerenciamento de limite (teto de gastos por cartão).”
Já a parceria é resumida como algo que deu certo e foi evoluindo de maneira bastante natural. “Sempre usei a Conta Simples e nunca deixei de recomendá-la. Resolvi um problema como cliente e, posteriormente, trabalhei junto com a recomendação da marca. Não tenho mesmo o que reclamar do software, e a relação profissional é a melhor possível porque a equipe é incrível”, reconhece o CEO.