Quando se fala em fintechs, é possível afirmar que o mercado vem crescendo muito no país e ganhando projeções bastante otimistas para os próximos anos.
Segundo os últimos relatórios da Distrito, uma plataforma de inovação que acompanha dados sobre o ecossistema de startups, atualmente, existem 1.200 fintechs ativas no Brasil, ou seja, quase o dobro do número verificado em 2020 e quase o triplo do que havia em 2019.
Em termos de investimentos, esse é também o setor mais representativo. São mais de 2.4 bilhões investidos em fintechs em 2021, e olha que o ano ainda nem terminou.
Os números não param por aí, e, se você se interessa pelo assunto, não pode perder o Finance Conference 2021, o principal evento sobre transformação digital para gestores financeiros do Brasil que acontece dos dias 8 a 10 de setembro.
O bate-papo do Eduardo Fuentes, analista de investimentos da Distrito, com o Rodrigo Tognini, CEO e co-founder da Conta Simples, vai trazer justamente esse assunto e como ele vem sendo pensado sob a ótica brasileira.
“Em cinco anos, o mercado financeiro vai ser completamente diferente do que é hoje. Tudo será muito mais rápido do que imaginamos. Mas, é importante ter em mente que desenvolver software é algo complexo e ganha mais valor a partir do momento em que o desenvolvimento do produto conta com as necessidades dos clientes.” Rodrigo Tognini, CEO e co-founder da Conta Simples.
Já fez a sua inscrição? Não perca tempo e participe!