O que é preciso para fazer cartão com CNPJ?

Fazer cartão com CNPJ é ter um cartão para uma empresa. Isso é importante para separar...

Fazer cartão com CNPJ significa contratar esse produto financeiro para uma pessoa jurídica, ou seja, uma empresa. Desse modo, o negócio pode usar o cartão de crédito em sua gestão financeira.

Quando falamos em empresas que podem utilizar o cartão de crédito empresarial a favor do fluxo de caixa, isso inclui o Microempreendedor Individual (MEI). Com um CNPJ ativo e regularizado, é possível ter acesso a diversas vantagens oferecidas pelos bancos e instituições financeiras.

Existem diferentes tipos de cartões disponíveis no mercado: desde os mais básicos até aqueles com plataformas de gestão de despesas integrada.

Para tomar a melhor decisão na hora de escolher um cartão com CNPJ ideal para suas necessidades comerciais ou empresariais específicas, é importante considerar fatores como taxas e tarifas envolvidas no uso do serviço bancário corporativo.

Portanto, continue lendo este artigo para descobrir tudo sobre como obter um cartão com CNPJ e aproveitar ao máximo seus benefícios!

É possível fazer cartão de crédito com CNPJ?

Sim, é possível ter um cartão de crédito com CNPJ! Várias instituições financeiras oferecem o cartão empresarial, também conhecido como cartão de crédito PJ.

Ele é emitido em nome da sua empresa e está vinculado ao seu CNPJ. Ter um CNPJ ativo é o requisito básico, mas cada instituição tem critérios específicos para solicitar.

Normalmente, o cartão de CNPJ está conectado a uma conta PJ, então talvez seja necessário abrir uma antes de solicitar o cartão de crédito.

Cartões virtuais: quais os benefícios para o seu negócio?

Como escolher o melhor cartão de crédito para CNPJ?

Existem várias opções de cartão para CNPJ, mas como escolher o melhor para o seu negócio?

Alguns critérios podem te ajudar a comparar, veja alguns deles a seguir:

Tipos de CNPJ aceitos

Para escolher o cartão certo, fique de olho se ele é aceito para o seu tipo de CNPJ. Cada instituição tem suas próprias regras e algumas são exclusivas para certos tipos de empresas, como MEI. Então, ao procurar um cartão de crédito para MEI, escolha uma instituição que aceite esse tipo de CNPJ.

Qualidade do atendimento

Imprevistos podem ocorrer e, caso necessite solucionar algum imprevisto relacionado ao cartão PJ, precisará de um atendimento eficiente e humanizado.

Por essa razão, é recomendável também pesquisar a reputação da empresa responsável pelo cartão em plataformas de reclamações dos consumidores, como o Reclame Aqui, e verificar as avaliações do aplicativo.

Quais os benefícios de fazer cartão com CNPJ?

Ter um cartão exclusivo para a empresa traz vantagens incríveis. Além de separar seus gastos pessoais dos empresariais, você mantém tudo bem organizado, com registros claros dos gastos do seu negócio.

As faturas também são ótimas aliadas para controlar o fluxo de caixa e prever os gastos futuros.

E tem mais! Com o cartão empresarial, você consegue prazos maiores para pagar custos e despesas, e até pode planejar a compra de equipamentos e bens duráveis parcelados. Mas lembre-se, use com inteligência e planejamento! Registre todos os gastos e pague as faturas sempre em dia para evitar juros e multas.

Como solicitar cartão de crédito com CNPJ?

Como já mencionamos antes, o cartão de crédito PJ está geralmente ligado a uma conta empresarial. Portanto, normalmente você precisa primeiro abrir a conta PJ e depois solicitar o cartão através do site ou aplicativo.


Os principais requisitos para abrir uma conta PJ são possuir um CNPJ ativo e fornecer informações da pessoa responsável pela abertura, como nome e CPF. Dependendo da instituição, você também pode precisar enviar o Comprovante de Inscrição e Situação cadastral do CNPJ, obtido gratuitamente no site da Receita Federal.

Resumindo, o processo de solicitar um cartão com CNPJ inclui enviar a solicitação, aguardar a análise de crédito e, depois de aprovado, receber o cartão no endereço cadastrado.

Ah, e é importante dizer que algumas instituições permitem usar o cartão PJ para compras online antes mesmo de receber o cartão físico, através da opção de gerar um cartão virtual.

Como fazer cartão com CNPJ na Conta Simples?

Um dos benefícios da conta SCALE é poder solicitar o cartão de crédito SCALE da Conta Simples.

O cartão PJ da Conta Simples tem bandeira Visa e a facilidade de criar cartão múltiplos cartões separados por centros de custos, a fim de organizar os gastos de diferentes setores na empresa.

Para obter o cartão de crédito internacional PJ da Conta Simples é fácil, basta seguir os passos abaixo:

  • Baixe o app da Conta Simples na loja de aplicativos do seu celular (iOS ou Android), ou acesse o nosso site https://contasimples.com;
  • Clique em “Abrir Conta“;
  • Siga os passos do cadastramento e insira os documentos solicitados;
  • Feito isso, basta aguardar o resultado da análise de aprovação, você receberá um e-mail em até 3 dias.

Uma vez aprovado, você já pode aproveitar as funcionalidades da sua Conta Simples!

Newsletter

Conta Simples

Mais vistos

Como a economia circular transforma as finanças empresariais?
Entender como a economia circular pode transformar as finanças empresariais é crucial para o sucesso...
Como a rodada de investimento Series B impulsiona startups
Despesas administrativas e operacionais: entenda como analisá-las
CFO Insights: estratégias para tomada de decisão financeira

Relacionados

Caution in investing Economic situation warning, Phishing and internet security concept, Businessman using smartphone with warning sign. smishing phishing golpe
Gestão de Risco

O que é smishing: proteja seus dados online dessa ameaça

Dual Slot GSM Micr and Memory Card on Smartphone. Concept of Swapping SIM Number. Selective Focus golpe sim swap
Gestão de Risco

Golpe do SIM Swap: como se manter seguro contra esse e outros golpes

Mulher vestida de blusa verde colocando em prática dicas para empreendedores iniciantes
Empreendedorismo

10 dicas para empreendedores iniciantes

Cartão de crédito PJ: vale a pena ter um cartão empresarial?
Gestão Financeira

Cartão de crédito PJ: vale a pena ter um cartão empresarial?