Mais um ano chegando ao fim, e a Conta Simples tem bastante coisa boa para comemorar. Nessa retrospectiva 2021 da empresa, você vai acompanhar uma trajetória que esbanjou crescimento e grandes conquistas em um curto espaço de tempo, sempre pensando no cliente e em melhorias de produto. Por isso, prepare-se, porque não faltaram acontecimentos que encheram essa fintech de orgulho!
Retrospectiva 2021 Conta Simples
Janeiro
- 50 funcionários na Conta Simples: o time começa o ano ganhando mais colaboradores e focando em expansão.
Fevereiro
- Eleita uma das 50 startups que mudam o Brasil pela Exame: segundo especialistas do ecossistema de empreendedorismo brasileiro ouvidos pela revista, a startup figurou entre as mais sustentáveis, diversas, digitais, que atraem cada vez mais investidores e que apresentam maior potencial de crescimento nesta década.
Março
- Seed Extension da Y Combinator: o primeiro trimestre foi fechado com o recebimento de mais investimentos e a passagem por programas de aceleração da Y Combinator, conhecida por auxiliar empresas de peso no mercado, como Airbnb e Dropbox.
Maio
- Pix no Internet Banking e Aplicativo: os clientes da empresa também passaram a ter a possibilidade de realizar suas transações por meio de transferências entre contas de maneira ainda mais rápida e fácil, tanto no internet banking quanto no aplicativo.
Junho
- Novo posicionamento de marca – a nova Conta Simples: o primeiro semestre foi concluído com chave de ouro porque a startup foi tomada por um reposicionamento de marca que mostrou para o mercado sua evolução e foco em empresas digitais.
Julho
- +25k clientes: as facilidades oferecidas pela plataforma atraíram ainda mais clientes e geraram aumento no número de empresas que utilizam as soluções da Conta Simples.
Agosto
- Aporte no Startups.com.br: juntamente com a plataforma StartSe, a empresa investe no portal de notícias sobre inovação, startups e venture capital Startups.com.br.
- Scale-up Endeavor: a fintech fica entre as 14 empresas selecionadas para o Scale-Up da Endeavor, um programa de aceleração para empresas com alto potencial de crescimento, diferenciais competitivos e um modelo de negócio comprovado pelo mercado.
Setembro
- Realização do primeiro Finance Conference: em parceria com a B2B Stack, promoveu o primeiro evento voltado para gestores financeiros, com profissionais de peso do mercado que discutiram a transformação digital na gestão financeira.
- Conquista do Selo GPTW: a startup recebeu a certificação do Great Place to Work (GPTW) e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, superando a média de pontuação das empresas certificadas com 95 pontos (a média das empresas é 90 pontos).
Outubro
- Abertura oficial do escritório: a sede da empresa na Vila Olímpia, em São Paulo, passou a ser uma possibilidade de trabalho presencial com número de funcionários reduzido no espaço, respeitando as medidas de segurança em um mundo pós-pandemia.
- +30k clientes: a quantidade de clientes aumentou ainda mais, registrando um número cada vez maior de empresas que acreditam nas vantagens da plataforma.
Novembro
- Lançamento da transferência em lote para Pix: para trazer ainda mais facilidade e agilidade na rotina do financeiro, a Conta Simples lançou a funcionalidade de transferência em lote para o Pix.
Dezembro
- 150 Simplers: em mais um sinal de crescimento, a empresa atingiu a marca de 150 funcionários, com um time espalhado pelos quatro cantos do país.
- Conquista da Série A: em menos de um ano após Y Combinator anunciar Seed Extension na empresa, a Conta Simples concluiu a rodada de investimentos Série A, no valor de R$ 121,4 milhões.
- 3 anos de Conta Simples: mais um aniversário comemorado pela empresa em meio a grandes conquistas.
- + de 35k clientes: a fintech finalizou o ano beirando seus 40 mil clientes, que confiam no trabalho da startup.
Partiu 2022?