As 5 melhores plataformas para criadores de sites

Para quem vende serviços online e infoprodutos, ter a plataforma certa é fundamental para o sucesso...

Para quem vende serviços online e infoprodutos, ter a plataforma certa é fundamental para o sucesso das vendas. Afinal, estar presente na rede de forma robusta é crucial para transmitir confiança e credibilidade para os seus clientes, facilitando desde a criação, venda e até a entrega dos seus infoprodutos.
Confira neste artigo os critérios que criadores de sites devem se atentar e uma lista com as 5 melhores plataformas pagas, que são especialmente adequadas para infoprodutores e empreendedores online que desejam se destacar na multidão e oferecer uma experiência excepcional aos seus clientes.

Drop like a pro: anúncios que convertem no Facebook Ads

Critérios para escolher uma boa plataforma

Para escolher onde hospedar o seu site voltado para vendas de serviços e infoprodutos, é muito importante levar em conta a experiência de usuário e os recursos disponíveis para você, criador, acompanhar métricas, dar suporte ao cliente, etc. Assim, é possível ter uma base mais sólida e confiável para o crescimento do seu negócio.

Confira alguns pontos que você não pode deixar de se atentar:

  • Facilidade de uso – é preciso que, mesmo sem ter conhecimento em programação, você consiga navegar pela interface da plataforma intuitivamente, para personalizar e gerenciar suas demandas.
  • Responsividade – nada pior que navegar em sites que travam, demoram a carregar ou não rodam em smartphones e tablets. Por isso, certifique-se de que a plataforma que você escolheu oferece modelos e recursos responsivos para garantir uma experiência ao usuário consistente em smartphones, tablets e computadores.
  • Recursos de comércio eletrônico – esse é o ponto básico para criadores de sites. Você precisa ter recursos como integração de pagamentos seguros, facilidade de compra e formas de gerenciar seus produtos.

Suporte ao cliente – verifique se a plataforma que você está escolhendo oferece suporte técnico adequado para resolver possíveis problemas de forma rápida e sem burocracias que possam prejudicar o funcionamento do seu negócio.

Na imagem, um homem tecla em um notebook enquanto imagens de cadeados são projetadas.

Então qual plataforma utilizar?

Hoje é possível encontrar uma infinidade de opções para hospedar a sua loja, no entanto, é importante reconhecer que nem todas são tão funcionais ou cumprem os critérios acima. A escolha da plataforma certa pode fazer toda a diferença em termos de aumento das vendas. 

Diante disso, compilamos uma lista das 5 melhores plataformas para criadores de sites. Confira abaixo!

1. Hotmart

logotipo Hotmart

A Hotmart é uma plataforma bem popular de vendas. E isso é justificável. Afinal, ela oferece a possibilidade de personalização do seu site, fornece diversas ferramentas de marketing (como funis de vendas, integração com plataformas de e-mail marketing, entre outros), conta com diferentes opções de pagamento seguras, diversas formas de receber pagamentos e também lida com reembolsos, o que pode simplificar a gestão financeira do seu negócio e é um grande diferencial. 

Outro ponto de destaque para a Hotmart é que a empresa fornece métricas e relatórios detalhados sobre as vendas do seu infoproduto, permitindo que você acompanhe o desempenho e faça ajustes em sua estratégia de vendas, se necessário. 

2. Monetizze

Logotipo Monetizze

A Monetizze é mais uma plataforma amplamente utilizada e que você deveria considerar como uma opção. Dentre os benefícios, alguns são similares aos da Hotmart, como as ferramentas de marketing, os relatórios e o suporte ao cliente.

Outros pontos muito bacanas da Monetizze são: o programa de afiliados, que permite que você recrute afiliados para promover o seu produto, aumentando a sua exposição e suas vendas e a diversidade de infoprodutos oferecidos, encontre produtos adequados pro seu público-alvo ou um nicho específico para você comercializar o seu próprio infoproduto.

3. Kiwify

Logotipo empresa Kiwify

A Kiwify, apesar de ser uma plataforma menor que as citadas anteriormente, é uma opção que pode ser muito atrativa, principalmente para quem está começando. Isso porque eles cobram uma das menores taxas do mercado por venda realizada, tem uma interface muito intuitiva, aprovação de cadastro rápido e uma excelente reputação.

Entre os pontos de destaque da Kiwify estão o foco em cursos ao vivo, que permite interações em tempo real – experiência mais dinâmica pro seu cliente. Fornece um ambiente mais colaborativo entre alunos e professores, suporte técnico e pedagógico aos instrutores, auxiliando na configuração e organização das aulas ao vivo. Isso pode ser especialmente útil se você não tem experiência prévia em ministrar cursos online.

4. Udemy

Logotipo da Udemy

Outra opção bem popular é a Udemy, que possui como pontos de destaque sua enorme base de alunos (o que facilita o acesso a uma boa audiência), o reconhecimento e a confiança que a empresa oferece para o seu infoproduto, a ferramenta própria de criação de cursos oferecida por eles e o suporte ao instrutor.

Outro ponto interessante a levar em consideração da Udemy é que ela oferece acesso global aos conteúdos, permitindo que você leve conhecimento para inúmeros outros lugares. Além disso, eles oferecem recursos interativos para melhorar a experiência de aprendizado. Isso pode incluir questionários, exercícios práticos, fóruns de discussão e a possibilidade de interagir diretamente com os alunos.

5. Eduzz

Por último, mas não menos importante ou vantajosa, temos a Eduzz. Entre os pontos principais dela estão o sistema de comissionamento progressivo, o que significa que quanto mais você vende, menor é a taxa que você paga e a integração com ferramentas de automação de marketing.

Aqui vale ressaltar o Eduzz Prime, um programa de fidelidade exclusivo que oferece recompensas para os criadores de sites que alcançam determinados critérios de desempenho. Essas recompensas podem incluir acesso a recursos adicionais, suporte prioritário, benefícios exclusivos e até mesmo participação em eventos da Eduzz. 

Potencialize as suas vendas com a Conta Simples

Agora que você já conhece as 5 melhores opções do mercado e já sabe onde vai lançar o seu infoproduto, chegou a hora de impulsionar as suas vendas nos canais digitais. E você pode fazer isso via Facebook Ads, Google Ads ou onde entender que o seu público está presente.

E sabe o que todas essas plataformas de veiculação de anúncios têm em comum?  A necessidade de um cartão de crédito para manter os seus anúncios rodando. E é aqui que a Conta Simples entra. 

Nós oferecemos uma plataforma de gestão de despesas com múltiplos cartões corporativos, que além de separar seus cartões por campanha de anúncios, permite que você use o Gerenciador de Cartões para listar os estabelecimentos onde seus cartões SCALE estão cadastrados.
E para isso você pode abrir uma conta utilizando o CNPJ do seu negócio e desfrutar de todas as vantagens oferecidas pela Conta Simples.

Newsletter

Conta Simples

Mais vistos

Cartão de crédito internacional: quais as vantagens de ter um
como um cartão de crédito internacional pode abrir portas para oportunidades e conveniências que vão...
A importância da gestão estratégica de negócios para alcançar o sucesso empresarial
Contas a pagar e receber: tudo que você precisa saber

Relacionados

conciliação bancária
Gestão Financeira

Guia completo da conciliação bancária

foto de um gestor de trafego sentado numa cadeira olhando para um notebook sobre a sua mesa a sua frente
Empreendedorismo

Os segredos para se tornar um gestor de tráfego de sucesso

The,Concept,Of,Credit,Card,Theft.,Hackers,With,Credit,Cards
Gestão de Risco

Fraude bancária: dicas de prevenção e segurança

tela de celular ilustrando o que é a Conta Simples
Imprensa

O que é a Conta Simples?