Como conseguir a aprovação de um cartão de crédito com limite na hora?

A aprovação de um cartão de crédito com limite na hora pode ser muito burocrática, mas a Conta Simples tem uma solução simplificada para você.
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on facebook
Share on pinterest
Startups Fever 2023

A aprovação de um cartão de crédito com limite na hora pode envolver um processo burocrático e demorado. Isso ocorre porque as instituições financeiras precisam garantir que a empresa solicitante seja capaz de honrar suas obrigações financeiras e cumprir com as condições estabelecidas no contrato.

Mas, com a Conta Simples, existe uma maneira mais fácil: o cartão SCALE, que tem limite flexível. Quer saber como? Continue a leitura!

A burocracia de conseguir aprovação de limite de crédito em um cartão corporativo

O processo de solicitação de um cartão corporativo pode ser muito moroso. A primeira etapa é a análise de crédito da empresa. Isso envolve a verificação do histórico de crédito, bem como a avaliação da sua capacidade financeira atual, incluindo o fluxo de caixa, o faturamento mensal e as despesas. 

As instituições financeiras geralmente exigem documentos, como declarações financeiras, balanços e demonstrações de resultados para ajudar a avaliar a solvência da empresa.

Além disso, as instituições financeiras podem exigir informações adicionais, como a identificação dos sócios ou proprietários da empresa, bem como detalhes sobre a natureza e o setor de atuação do negócio. 

Leitura recomendada: 4 dicas infalíveis para construir limite de crédito no mercado

Após a análise de crédito, a instituição financeira pode exigir que a empresa preencha um formulário de solicitação de cartão corporativo, que pode incluir informações adicionais, como o número de funcionários, o tempo de operação da empresa e a natureza dos gastos esperados no cartão de crédito.

Uma vez que a solicitação for recebida, a instituição financeira pode levar vários dias ou semanas para avaliar a solicitação e tomar uma decisão sobre a aprovação do cartão corporativo e o limite de crédito. Além disso, pode haver a necessidade de uma avaliação pessoal dos proprietários ou sócios da empresa.

Em resumo, a burocracia envolvida na obtenção da aprovação de um cartão de crédito com limite na hora é complexa e pode levar vários dias até cumprir todas as etapas. 

Na imagem, um homem segura um cartão de crédito e um celular.

Como simplificar o processo de aprovação de um cartão com limite na hora na Conta Simples

Um cartão com limite flexível é um tipo de cartão em que o titular transfere um valor em uma conta garantidora, que serve como garantia para o limite de crédito do cartão. 

O limite do cartão é definido pelo próprio cliente, sendo igual ao valor transferido na conta garantidora. Por exemplo, se o titular depositou R$100.000,00 na conta garantidora, o limite de crédito do cartão será de até R$100.000,00.

O funcionamento do cartão com limite transferido é semelhante ao de um cartão de crédito tradicional. O titular pode usar o cartão para fazer compras em estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, realizar saques em caixas eletrônicos e fazer compras pela internet.

Na Conta Simples, o cartão com limite na hora chama SCALE. Nele, além de definir o próprio limite, você ainda recebe cashback, uma planilha de gestão de gastos gratuita e muitos outros benefícios. 

Confira a nova experiência da Conta Simples com o cartão SCALE: 

Quer continuar lendo sobre essa solução? Leia como a Conta Simples traz liberdade ao seu financeiro.

Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.
Maria Luiza Precioso
Maria Luiza Precioso
Especialista em Conteúdo na Conta Simples, é formada em Letras pelo CEFET-MG e tem um MBA em Comunicação e Marketing Digital pela Estácio e um MBA em Jornalismo pela Facuminas. Trabalha com Marketing Digital desde 2018.