Secured Card: o que é e como funciona

Você conhece o secured card? É uma modalidade de cartão de crédito com muito menos burocracia....

Secured card é uma modalidade de cartão de crédito que é construído baseado no saldo de uma conta depósito. Ao contrário de um cartão de débito ou cartão pré-pago, um secured card é um cartão de crédito pós-pago. 

Ao fazer pagamentos a prazo, é possível criar um histórico de crédito, melhorar a saúde financeira e, eventualmente, aplicar para outros serviços bancários, como o de empréstimo.

Para saber mais sobre o que é secured card e como funciona, continue a leitura!

O que é secured card?

Um secured card é um tipo de cartão de crédito baseado em um depósito em dinheiro do titular do cartão. Este depósito funciona como garantia da conta, fornecendo segurança ao emissor do cartão caso o titular do cartão não possa efetuar os pagamentos. 

Com um secured card, o valor depositado em uma conta se tornará o limite de crédito para o cartão. Esses cartões também podem ajudar os usuários a melhorar a pontuação de crédito.

Como funciona um secured card?

O secured card funciona como os cartões de crédito tradicionais. A principal diferença é que, com ele, é possível definir o limite por meio de um depósito em dinheiro antecipadamente para garantir sua linha de crédito.

Os secured cards são emitidos pelas instituições financeiras e bancos mais renomados. Semelhante a um cartão de crédito, deve ser feita uma solicitação desse tipo de cartão. 

Depois de aprovado, é possível usar seu secured card como um cartão de crédito comum, a única diferença é que o limite de crédito será estabelecido pelo próprio usuário, dependendo do valor depositado na conta de depósito. 

Como funcionam os depósitos com secured card?

Com um secured card, a quantia em dinheiro que está disponível na conta se torna um limite de crédito, ou seja, o valor que poderá ser gasto no cartão. Uma vez que o depósito feito serve como garantia, ele não fica acessível para saque, mas fica em um tipo de reserva. Alguns bancos possuem até rendimento para esse tipo de conta depósito. 

Qual a diferença entre secured card e cartões de crédito convencionais?

A principal diferença é que para cartões de crédito convencionais não é exigido um depósito. No entanto, os bancos geralmente exigem que a pessoa ou empresa tenha um bom crédito no mercado. É comum que essa concessão sem garantia venha acompanhada de altas taxas justamente porque a operação não é garantida. 

Alguns secured cards são mais fáceis de se qualificar, mesmo se você estiver começando um negócio agora ou tenha um crédito ruim. Isso porque o crédito disponível será exatamente o saldo do seu cartão, então, em caso de inadimplência, a instituição financeira tem uma maneira de receber aquela dívida. 

Qual a diferença entre cartão pré-pago e secured card?

No cartão pré-pago, o cliente usa os recursos que estão na conta dele. Ele funciona praticamente como um cartão de débito, em que você precisa ter um saldo para utilizá-lo. Ao fazer uma compra, o saldo é debitado imediatamente da conta. 

Já no secured card o cliente vai ter um tipo de conta depósito. Ele vai colocar o dinheiro para usar como crédito no cartão e usar a conta-corrente para fazer as outras operações normalmente. Por exemplo: se o depósito for de R$10.000, será possível gastar esse valor no cartão pós-pago.

Qualquer um pode solicitar um secured card?

A solicitação de um secured card é menos burocrática do que de um cartão de crédito convencional. Isso porque não é feita uma análise de crédito tão profunda, já que o limite será estabelecido pela própria conta de depósito. Ou seja, mesmo quem tem crédito ruim ou está começando agora um negócio pode conseguir essa modalidade. 

Antes de assinar qualquer contrato, leia atentamente todos os termos e condições e entenda quais são os benefícios que aquela conta vai te proporcionar. 

Tem dúvidas sobre como conduzir a gestão financeira do seu negócio? Leia mais sobre o assunto no nosso guia completo!

Secured Card: o que é e como funciona

Newsletter

Conta Simples

Mais vistos

Transformação digital na gestão financeira: tendências atuais
Vamos explorar o que é a transformação digital na gestão financeira, porque é importante contextualizar...
A importância da gestão estratégica de negócios para o sucesso financeiro
Como organizar as finanças corporativas com centros de custos da Conta Simples
5 melhores práticas para gerenciar o fluxo de caixa da sua empresa

Relacionados

SEO Concept.Women using a computer with SEO icon for analysis SEO Search Engine optimizing your website to rank in search engines or SEO. best promoting ranking traffic on your website. conta simples cartão scale
Marketing e Vendas

Entenda o que é SEO e sua importância estratégica para negócios

Multi exposure of virtual creative financial chart hologram on San Francisco skyscrapers background, research and analytics concept venture capital conta simples investimento
Fever

Como conseguir venture capital no cenário econômico atual?

Na imagem mostra um computador com dados aparecendo.
Empreendedorismo

Entrevista com Sean Ellis: o que é growth hacking e qual o futuro da estratégia?

Data analyst working on business analytics dashboard with charts, metrics and KPI to analyze performance and create insight reports for operations management on virtual screen. Conta Simples. Métricas, Gráficos. Estatísticas. Vendas.
Marketing e Vendas

As métricas cruciais para o sucesso da sua empresa