Os gestores financeiros da nova economia não podem perder o painel que reflete sobre a carreira do CFO em meio ao universo do Venture Capital. O bate-papo contará com a presença de Carolina Strobel, que se dedica ao tema desde 2001 e, hoje, é sócia-operacional de um dos principais fundos de capital de risco de tecnologia do país. Como host, o encontro terá Elisangela Almeida, a CFO do Grupo InPress
Durante o painel, as especialistas traçarão o perfil do CFO da nova economia. Para Strobel, o gestor financeiro que pretende atuar em startups precisa ser resiliente e adaptável para encarar as diferentes dinâmicas dessas organizações.
Como líder, esse executivo também precisará estar atento às necessidades de ESG, sigla inglesa para o termo Governança Ambiental, Social e Corporativa, acredita Almeida. Afinal, essa é também uma preocupação dos fundos, reforça Caroline Strobel.
O painel também colocará o CFO com um dos guardiões da cultura da empresa, fator determinante para o investimento. “Essa é uma máxima do Vale do Silício: não investimos em projetos, investimos em pessoas. Em times, em grupos de pessoas”, pontua Strobel.
Diversidade no mercado financeiro
Composto por mulheres, o painel promoverá ainda uma reflexão sobre diversidade no setor de tecnologia, inovação e finanças. “Diversidade não só de gênero”, pontua Strobel.
“Quanto mais diverso, quanto mais pessoas que pensam diferente, melhores soluções aparecem. Existem estudos sobre isso e existe a prática. Os investidores e fundos olham para isso”, diz Strobel.
As experts do mercado financeiro estarão no Finance Conference 2021, que acontece entre os dias 8 e 10 de setembro.