RAIO-X: SoluCX
- Setor: Tecnologia
- Tamanho: 100-150 funcionários
- Rodadas de investimentos: Bootstrapped
Ao longo dos anos, a satisfação do cliente vem ganhando cada vez espaço no mercado, e a análise de alguns índices em relação a experiências desse consumidor acabaram despontando como verdadeiras bússolas para os negócios.
Com a missão de dar voz aos clientes para que as empresas proporcionem melhores experiências, a SoluCX tem um papel fundamental, já que trabalha com o envio de pesquisas para identificar melhorias em processos.
Fundada em 2015, na cidade de São José dos Campos (interior de São Paulo), ela é uma das principais plataformas de NPS (Net Promoter Score – metodologia de satisfação de clientes desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes) do país, auxiliando centenas de empresas, principalmente as de varejo e da área de saúde (varejo, saúde, financeiro, educação, óleo&gás, entre outros), a oferecerem melhores experiências.
Atualmente, mais de 140 grandes marcas do Brasil e da América Latina utilizam os serviços da Solucx, entre elas, Magalu, Via Varejo, Ri Happy, Grupo Boticário, PetLove, Zattini, Havaianas, Ponto Frio, Casas Bahia, Ipiranga, Netshoes e Unimed. Por ano, ela lida com mais de 30 milhões de pesquisas, empoderando as pessoas em suas experiências de consumo.
“Somos uma startup SaaS (Software as a Service) e focamos em Customer Experience em empresas de grande porte. Começamos pequenos, mas estamos crescendo exponencialmente, dobrando de tamanho a cada ano”, conta Marcelo Gunji, CFO da SoluCX.
Apoio ao crescimento
Para trabalhar com esse cenário de crescimento acelerado, a gestão financeira da SoluCX contou com a ajuda da Conta Simples.
Assim como outras empresas da nova economia, ela enfrentava o problema de falta de limite em cartões para manter a escalabilidade. “Os bancos tradicionais fazem uma análise olhando para trás, e a gente cresce olhando para frente”, acrescenta Marcelo.
A solução veio, então, com a Conta Simples. “Antes, a gente precisava ficar monitorando muito de perto a questão do limite de cartão. A Conta Simples chegou resolvendo essa dificuldade da empresa em um momento em que a gente realmente precisava”, explica o CFO.
Hoje, a SoluCX utiliza cerca de dez cartões da Conta Simples. Eles estão divididos por centros de custo, para ajudar a facilitar a gestão financeira da empresa. “Dessa forma dá para saber quanto as áreas estão gastando de uma forma simples e rápida”, lembra Marcelo.
Múltiplos cartões = ganho de tempo
Com o uso da Conta Simples, Marcelo também pôde perceber algumas facilidades no dia a dia de trabalho do financeiro. “O uso da Conta Simples tornou várias tarefas do dia a dia do time mais simples, até mesmo a realização da conciliação bancária da empresa”, afirma o líder financeiro.
Com mais visibilidade sobre os gastos, houve também ganho de tempo para a execução de trabalhos mais estratégicos para a empresa. “No final, tudo isso se traduz em mais tempo, e mais controle na gestão financeira”, resume.